Pular para o conteúdo principal

Chuva Negra lança o despretensioso e sincero Surf


Com 15 anos de uma carreira consolidada no meio punk/hardcore nacional, o Chuva Negra enfim lança seu terceiro full album, Surf, com 12 faixas enérgicas, divertidas e ácidas, mas também despretensiosas e sinceras. O disco está nas plataformas de streaming via Repetente Records, selo criado a administrado pelos músicos do CPM 22, Badauí e Phil Fargnoli, junto ao diretor artístico Rick Lion.



Ouça Surf aqui: https://ditto.fm/surf-chuva-negra.

"Surf foi o desafio e a prova de que, apesar da idade, ainda somos uma banda que cuida um do outro e faz as coisas em comunhão e do jeito que as coisas devem ser feitas", destaca o vocalista Rodrigo Chinho.

Para a audição do álbum, que dura em torno de 30 minutos, a recomendação da banda é que seja apreciado antes do 'grande colapso' da indústria fonográfica. "Pede pro pai comprar ele no Mappin, chama um amigo, abre o embrulho e bota ele pra tocar…lado A, lado B e depois de novo, porque é isso que você vai ouvir por 2 meses", brinca o vocalista.

Escola Mundial de Coaching Niilista, ⁠Choro e Delírio em Ibiza, Nossos Filhos 2024 A.D., Meu FDP Favorito são nomes esdrúxulos de algumas canções de Surf - e não à toa recebem nomes nada convencionais: o Chuva Negra entrega um álbum com um punk/hardcore que traz referências clássicas, dialoga com tendências do nicho e propõe uma única e empolgante coleções de músicas.

Do embrião ao lançamento de Surf, o Chuva Negra passou por um encrencado processo, nada que qualquer brasileiro também não passou uma quatro, cinco vezes na vida.

"Em 2018 já tínhamos demos do que seria um próximo disco. Nos últimos anos, quase tudo que podia acontecer pra segurar a banda, aconteceu: tivemos filhos, enterramos pais e amigos, fomos internados, ficamos desempregados ou ocupados demais com o trabalho... e ainda tivemos que lidar, todos nós, com a maldita pandemia e o maldito ex-presidente. Em agosto de 2023 começamos as gravações desse disco e só hoje, dia 13 de Junho de 2024, que esse filho foi pro mundo", eles contam.

A banda também ressalta que o trabalho junto ao amigo e produtor Phil Fargnoli é essencial neste momento da carreira do Chuva Negra.

"A forma como ele conduziu a produção impacta diretamente no resultado das músicas, não poderíamos arriscar outro tato. Exigente que é, justifica todos os esforços da nossa devoção pela música ao lançar um álbum completo nos dias atuais. O ditado 'tirar leite de pedra' veio depois dele", fala o vocalista.

Chuva Negra é:

Rodrigo Chinho (voz)
Mateus Brandão (guitarra)
Thiago Nunes (guitarra)
Gabriel Melo (baixo)
Marcelo Sabino (bateria)

Track list de Surf

1.Escola Mundial de Coaching Niilista
2.⁠Surf
3.⁠Bye Bye Señor Limpio (Versão Rádio)
4.⁠Meu FDP Favorito
5.⁠Barra Velha
6.⁠Wow & Eew
7.⁠Choro e Delírio em Ibiza
8.⁠Nossos Filhos 2024 A.D.
9.⁠Raquel & Raquel
10.⁠Peça
11.⁠Não Há Vagas
12.⁠Último Hino




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Angra anuncia pausa nas atividades mas presenteia fãs com turnê comemorativa

  A banda brasileira de power metal Angra surpreendeu os fãs ao anunciar uma pausa nas atividades após 11 anos de intensa dedicação. A notícia veio através das redes sociais, onde o grupo compartilhou um comunicado que surpreendeu os fãs. Antes do hiato, no entanto, os músicos prometem uma despedida especial: uma turnê comemorativa de 20 anos do clássico álbum Temple of Shadows, lançado em 2004. Foto: Daniel / @_daniel.cardoso_ Em sua nota, a banda expressou gratidão pelo apoio incondicional dos fãs ao longo de sua jornada e revelou que a pausa é necessária para recarregar energias e voltar ainda mais inspirada no futuro. Entre os últimos projetos antes do hiato, está o lançamento de um DVD acústico gravado na Ópera de Arame e a realização de uma turnê europeia entre outubro e novembro de 2024. A tão esperada turnê de despedida, "Interlude", ocorrerá entre o final de 2024 e março de 2025, trazendo os maiores sucessos da carreira do Angra. Ver essa foto no Instagram

Blast Party Brasil: O festival que vai parar Guarulhos

A Blast Party Brasil está chegando! No dia 27 de abril, o Espaço Inter em Garulhos , recebe um line-up completo de bandas e cantores nacionais e internacionais. O evento promete!   The  Seer, Verdan, Plutão Já Foi Planeta, Esteban Tavares, Replace + Mia, Agnes Romero, Ananda, Sleeper Signal + Amanda Gabel e os headliners The Calling que está em turnê pelo Brasil, com 18 shows agendados, e para fechar a noite Fresno com sua nova turnê “Eu Nunca Fui Embora”. Confira abaixo os horários e mapa do festival : A abertura dos portões está programada para às 13h e cá entre nós os copos oficiais estão lindos, uma ótima lembrança pra você levar para casa desse dia! Os ingressos estão disponíveis em  https://q2ingressos.com.br . Não vai perder né? Corre que ainda dá tempo! Para mais informações acesse  https://www.instagram.com/blastpartybr . :)

Angra entregou uma turnê acústica inesquecível

  A Unplugged Tour, que terminou no dia 1º de setembro em Santiago, Chile, trouxe uma nova roupagem para o som poderoso da banda. Com um formato acústico raro em sua trajetória, o Angra revisitou suas canções de forma intimista, emocionando fãs em cada cidade por onde passou. O show no Rio de Janeiro, realizado no Qualistage, foi um dos pontos altos da turnê, contando com participações especiais que tornaram a noite ainda mais memorável. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Angra (@angraofficial) Kiko Loureiro, ex-integrante do Megadeth e membro de longa data do Angra, fez um retorno triunfal aos palcos com a banda, emocionando o público carioca. O guitarrista, que havia se despedido do grupo no aclamado show no Rock in Rio de 2015, voltou para tocar quatro músicas emblemáticas: No Pain for the Dead, Holy Land, Lady Redemption e Rebirth. Sua presença gerou euforia tanto nos fãs antigos que já haviam assistido ao músico na formação original qua