Pular para o conteúdo principal

Angra anuncia pausa nas atividades mas presenteia fãs com turnê comemorativa

 

A banda brasileira de power metal Angra surpreendeu os fãs ao anunciar uma pausa nas atividades após 11 anos de intensa dedicação. A notícia veio através das redes sociais, onde o grupo compartilhou um comunicado que surpreendeu os fãs. Antes do hiato, no entanto, os músicos prometem uma despedida especial: uma turnê comemorativa de 20 anos do clássico álbum Temple of Shadows, lançado em 2004.


Foto: Daniel / @_daniel.cardoso_

Em sua nota, a banda expressou gratidão pelo apoio incondicional dos fãs ao longo de sua jornada e revelou que a pausa é necessária para recarregar energias e voltar ainda mais inspirada no futuro. Entre os últimos projetos antes do hiato, está o lançamento de um DVD acústico gravado na Ópera de Arame e a realização de uma turnê europeia entre outubro e novembro de 2024. A tão esperada turnê de despedida, "Interlude", ocorrerá entre o final de 2024 e março de 2025, trazendo os maiores sucessos da carreira do Angra.


A banda ainda tem muito trabalho pela frente com a turnê Temple of Shadows 20th Anniversary Tour - Interlude, as primeiras datas já foram divulgadas com apresentações em diversas cidades de São Paulo, além de marcar presença no Sul do país, no Distrito Federal e em Belo Horizonte. Os ingressos já estão disponíveis, exceto a apresentação em São Paulo, que ocorrerá dia 12 de Dezembro, na casa de shows Tokio Marine Hall, onde a pré-venda terá início na quinta-feira (05/09) e a venda ao público geral será a partir de sábado (07/09).


O “Temple of Shadows”, álbum de 2004, marcou a banda como o álbum em que a banda inteira influenciou no processo de composição e, para quem ainda não conhece essa obra, o álbum conta uma história de um cavaleiro que se une ao exército convocado pelo Papa para participar da primeira cruzada. Além disso, na segunda faixa do disco, intitulada “Spread Your Fire” há a participação de Tito Falaschi, Zeca Loureiro, Rita Maria nos backing vocals e Sabine Edelsbacher (Edenbridge) no vocal lírico.

Enquanto a próxima fase dessa jornada ainda não começou, mas que será marcante para a banda e para os fãs. Que tal reviver os momentos mais emocionantes da turnê acústica e manter viva essa conexão até o próximo capítulo? Confira aqui!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blast Party Brasil: O festival que vai parar Guarulhos

A Blast Party Brasil está chegando! No dia 27 de abril, o Espaço Inter em Garulhos , recebe um line-up completo de bandas e cantores nacionais e internacionais. O evento promete!   The  Seer, Verdan, Plutão Já Foi Planeta, Esteban Tavares, Replace + Mia, Agnes Romero, Ananda, Sleeper Signal + Amanda Gabel e os headliners The Calling que está em turnê pelo Brasil, com 18 shows agendados, e para fechar a noite Fresno com sua nova turnê “Eu Nunca Fui Embora”. Confira abaixo os horários e mapa do festival : A abertura dos portões está programada para às 13h e cá entre nós os copos oficiais estão lindos, uma ótima lembrança pra você levar para casa desse dia! Os ingressos estão disponíveis em  https://q2ingressos.com.br . Não vai perder né? Corre que ainda dá tempo! Para mais informações acesse  https://www.instagram.com/blastpartybr . :)

Angra entregou uma turnê acústica inesquecível

  A Unplugged Tour, que terminou no dia 1º de setembro em Santiago, Chile, trouxe uma nova roupagem para o som poderoso da banda. Com um formato acústico raro em sua trajetória, o Angra revisitou suas canções de forma intimista, emocionando fãs em cada cidade por onde passou. O show no Rio de Janeiro, realizado no Qualistage, foi um dos pontos altos da turnê, contando com participações especiais que tornaram a noite ainda mais memorável. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Angra (@angraofficial) Kiko Loureiro, ex-integrante do Megadeth e membro de longa data do Angra, fez um retorno triunfal aos palcos com a banda, emocionando o público carioca. O guitarrista, que havia se despedido do grupo no aclamado show no Rock in Rio de 2015, voltou para tocar quatro músicas emblemáticas: No Pain for the Dead, Holy Land, Lady Redemption e Rebirth. Sua presença gerou euforia tanto nos fãs antigos que já haviam assistido ao músico na formação original qua