“O Yuri e o Denis já tinham uma ideia de fazer um som, e eu e o Giu tínhamos conversado com o Yuri na época sobre algumas bandas que a gente tava ouvindo. Resolvemos participar e fazer um som juntos. Tudo super natural e despretensioso”, contam. Dessa química espontânea nasceu “Espelho”, o primeiro single do grupo, lançado recentemente.
O processo de criação foi direto no estúdio. “O Yuri tinha uma ideia inicial do riff e uma base. A partir daí a gente foi arranjando, estruturando. Depois veio a ideia da letra.” Gravada no estúdio High Five, em São Paulo, a faixa foi registrada de forma semi ao vivo — e surpreendeu até a própria banda: “O resultado superou nossas expectativas.”
O clipe de “Espelho”, dirigido por Fernando Mencoccini, mergulha em temas como introspecção e dualidades. “O clipe traduz visualmente os conflitos entre a busca por sentido e a percepção da própria vulnerabilidade e a coexistência de extremos emocionais”, explicam. A produção só foi possível graças ao apoio de amigos e parceiros como Artsyclub Estúdio, Vibe Loka Equipamentos e Pinabu Audiopró.
Com influências que vão de Hot Water Music, Foo Fighters e Nine Inch Nails a Queens of The Stone Age e Turnstile, o Phantasme busca um som próprio. “Acho que nossas músicas estão com uma identidade própria”, destacam.
“Espelho” marca um novo momento para os músicos. “Estamos muito empolgados com a personalidade das músicas. É resultado da nossa amizade de longa data”, resumem. E os fãs já podem se animar: “Temos mais três músicas gravadas pra serem lançadas e vamos finalizar mais ideias pra planejar um show de lançamento no segundo semestre.”
Enquanto isso, o Phantasme segue afinando suas próximas jogadas e entregando ao público um rock cheio de energia e autenticidade.
ACOMPANHE A BANDA NO INSTAGRAM!
0 Comentários